Anvisa aprova Quercetina para uso em suplementos alimentares

É com muita satisfação que comunicamos que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa aprovou, no último dia 20 de dezembro, a Quercetina como Novo Ingrediente para suplemento alimentar, conforme Resolução-RE nº4835 de 20 de dezembro de 2023 publicada no Diário Oficial da União (DOU publicado em 21/12//2023, Edição 242, Seção 1, página 306).

O ingrediente alimentar já consagrado no mercado americano e europeu agora tem sua aprovação para uso no Brasil, desde que de acordo com a especificação e condições de uso autorizadas pela Agência. Seguindo os mesmos padrões do FDA (U.S. Food and Drug Administration), o teor de pureza da Quercetina permitida para uso pela Anvisa é de no mínimo 99,5% (método de análise por HPLC). 

A PVP reafirma seu compromisso em fabricar produtos com qualidade e segurança, atendendo as exigências regulamentares, conforme praticamos há anos, ao produzir a quercetina obedecendo requisitos regulamentares dos Estados Unidos, União Européia, e agora, com muito orgulho, nosso produto é referencia para regulamentação da quercetina no mercado brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima